segunda-feira, 1 de outubro de 2018

II PRÊMIO DE POESIA SPA - 2018 - PRORROGADO ATÉ 6 (SEIS) DE OUTUBRO


Ilustração: Thiago Ruivaco Aguiar

II PRÊMIO DE POESIA SPA - 2018
Regulamento do Concurso:

Categoria: Poesia - versos livres, haicais, trovas, sonetos ou outras formas, desde que a extensão seja de até 15 versos (linhas). Cada participante poderá concorrer somente com um poema de sua autoria, sem exigência de ineditismo.  Os poemas devem ser apresentados em língua portuguesa.

Tema: Amizade

Modalidades:
Adulto - a partir de 18 anos
Infantojuvenil - de 10 a 18 anos

Categorias:
Regional – para os participantes da Região dos Lagos / RJ
Geral - para os participantes de outras localidades

Nota: serão excluídos da competição os poemas com mais de 15 versos ou que não sigam o tema indicado. Podem concorrer poetas de qualquer nacionalidade em todo o território nacional ou do exterior, brasileiros ou não, sendo dessa forma, internacional a presente edição do concurso.

 A categoria regional foi criada, dirigida exclusivamente aos poetas da Região dos Lagos: São Pedro da Aldeia, Araruama, Cabo Frio, Iguaba, Armação de Búzios, Arraial do Cabo e adjacências, cujo código de prefixo telefônico de localidade seja 22
***. 
Aditamento do edital: Devido ao reduzido número de inscrições de poetas locais, as modalidades Adulto e Infantojuvenil da Categoria Regional serão avaliadas em conjunto, gerando uma Classificação Regional única.
***
Premiação: Medalhas do primeiro ao terceiro classificados em cada Modalidade e Categoria. Publicação dos poemas na página www.crisdakinis.com Os autores dos poemas classificados do quarto ao quinto lugar poderão ter os seus poemas publicados nessa mesma página. Os autores que conquistarem do primeiro ao terceiro lugares serão publicados em livro coletânea de poemas pela Editora Jogo de Palavras, que se propôs a incentivar este projeto, com apoio do escritor João Paulo Hergesel. A cerimônia de premiação está prevista para o ano de 2019, em data a ser divulgada. 

* O Prêmio de Poesia SPA não cobra nenhuma taxa dos participantes que enviarem seu trabalho, seja para avaliação, para envio de premiação, ou outras quaisquer referente ao incentivo poético e cultural que promove. 

A inscrição no prêmio implica o consentimento de divulgação do nome dos participantes classificados e de seus trabalhos premiados pela organização do concurso na internet e em outros meios de comunicação. (até o dia 30/09 foram computadas 500 inscrições válidas).

Não serão admitidos a concurso poemas com teor ofensivo ou discriminatório. Os autores ou seus representantes legais assumem a autoria dos poemas enviados, eximindo a coordenação do concurso de qualquer responsabilidade quanto a plágios.

ATENÇÃO:
Os poemas deverão ser apresentados em fonte 14 (tamanho da letra), com espaçamento simples, DIGITADOS NO CORPO DO E-MAIL. Não serão recebidos poemas anexados, nem com links para drive / nuvem, independente do formato.

 As inscrições serão recebidas de 16/05/2018 a 03/10 através de envio da obra e do formulário de inscrição para o e-mail premiodepoesiaspa@gmail.com

O Formulário de inscrição deverá ser elaborado pelo candidato e digitado no corpo do e-mail (não anexado), contendo os seguintes dados: nome do poema, nome completo do autor, pseudônimo escolhido, Categoria e Modalidade em que concorre, data de nascimento, idade, RG ou CPF do autor ou de seu responsável legal para a modalidade infantojuvenil, e-mail, endereço completo, número de telefone, profissão (se houver) e breve currículo literário do autor (até três linhas – não obrigatório).

O recebimento da inscrição será feito exclusivamente por e-mail. O campo assunto do e-mail deverá ser II Prêmio de Poesia SPA.

A seleção dos poemas classificados está prevista para realização ao longo dos meses de outubro e novembro, e a divulgação do resultado para dezembro de 2018. 

O II Prêmio de Poesia SPA não possui fins lucrativos e se exime de qualquer indenização pecuniária aos participantes.

A participação neste concurso implica a plena aceitação das normas deste edital.

Organização e idealização: Cris Dakinis / Ana Cristina Mendes Gomes.

* Este Prêmio recebe o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Cultura; e recebe incentivo de publicação pela Editora Jogo de Palavras, com a chancela do escritor João Paulo Meira Hergesel, vencedor do Prêmio de Literatura Infantil Barco a Vapor de 2018.

****
Foram recebidas 563 inscrições no total. O resultado da classificação do II PRÊMIO DE POESIA SPA será divulgado em dezembro de 2018, e a premiação se dará ao longo do primeiro semestre de 2019.


Plágio é crime. Respeite os direitos autorais, mencionando os créditos de autoria.

29 comentários:

Ecoexistir disse...

inscrito!

Anônimo disse...

Olá :) 15 versos sem contar o título, né?

Unknown disse...

o artigo diz o tamanho da fonte, mas não diz se é "Arial" ou "Times New Roman", etc

Cris Dakinis disse...

Pode ser em uma ou outra.

Klara Rakal disse...

Olá! Gostaria de saber duas coisas:
São 15 versos sem contar as linhas entre as estrofes, certo?
Haverá um evento de premiação? Em caso afirmativo, em que mês/ano?

Cris Dakinis disse...

Primeira coisa: os versos brancos não contam.
Segunda coisa:A premiação se dará ao longo do primeiro semestre de 2019, sem cerimônia prevista, a ser tratada com os vebcedores do Prêmio.

Pettine disse...

Estou ansiosa pelo resultado. Gostaria de saber tb direitinho os critérios de escolha. Espero que meu poema entre, pois significa MUITO pra mim.

Betobanners disse...

Olá!

Gostaria de saber se a palavra amizade tem que constar da composição, se sim, se pode ser só no titulo. Más ja adianto que no meu entendimento não devia ser necessário, desde que o tema esteja subentendido no texto. Aguardo resposta. Obrigado!

Anônimo disse...

Seria tão bom o livro físico.

Cris Dakinis disse...

Seria, mas nesta edição não teremos o livro físico.

Cris Dakinis disse...

Não é necessário usar a palavra do tema. Os jurados avaliarão a pertinência e o contexto.

Unknown disse...

Eu sou portuguesa, posso participar na categoria geral?

Cris Dakinis disse...

Pode participar!

Anônimo disse...

Bom dia .Pode escrever uma poesia ou não.
Obrigada

Unknown disse...

Bom dia !Gostaria de saber se pode escrever poesia..Obrigada

Unknown disse...

Bom dia eu gostaria de saber se posso escrever poesia..Sim ou não obrigada.

Cris Dakinis disse...

Pode escrever e também se inscrever. Boa sorte!

Jorge Amancio disse...

são 2 e mails: um para o formulário e o outro para o poema ou tudo num só email

Jorge Amancio disse...

Por gentileza
são dois emails, Um para o poema e outro para a ficha ou um email com a ficha e o poema.
grato

Cris Dakinis disse...

Boa noite!
Tudo em um só e-mail, mas estamos aceitando os trabalhos que foram enviados em separado. Favor colocar o texto e os dados do autor no corpo do e-mail, sem anexar arquivos.

Unknown disse...

Boa noite, sei que está em cima da hora, mas meu poema poderia se tratar sobre amizades passadas/que não me faziam bem?
obrigada!

Unknown disse...

cris
voce não é minha irmã não ? também tenho gomes como sobrenome, sou de são paulo

Tristan A. disse...

Enviei agora 30/09 às 23h58.
Pode ser que a hora bugue como 00h58 por causa das configurações de horário de verão, creio. Mas tirei um print do relógio na área de trabalho junto ao e-mail já enviado.
Terá problema?

Cris Dakinis disse...

Já respondido por e-mail. Boa sorte!

Cris Dakinis disse...

Aceitamos todos os poemas inscritos sobre o tema.
Abs!

Unknown disse...

Gostaria de saber quando sairá o resultado e onde posso ver o mesmo

Grato: Igor Sena

Cris Dakinis disse...

A divulgação do resultado será feita nesta página. O calendário de divulgação consta do edital, com previsão para dezembro próximo.

Beth disse...

Olá! Já tem resultado deste concurso? Alguma previsao de data de divulgação dos vencedores? Grata.

Cris Dakinis disse...

Olá! Será seguido o cronograma do edital para divulgação do resultado.