#1ºlugar, #Troféu, #R$1,5 mil, #50exemplares da obra, #Ana Cristina Mendes Gomes = Cris Dakinis, #Felizpacas! YEAH!
Festa de lançamento da antologia em janeiro de 2015.
Nome de todos os premiados no site da Prefeitura de Barueri:
http://www.barueri.sp.gov.br/?pg=informativoLista&ID=19432
Curtindo muito: Fui comunicada pelo I Prêmio Bunkyo de Contos, que dentre os 33 contos escolhidos para a antologia, figura o meu conto "Cauã e Kazuo". Estou super contente por conquistar esta publicação, com os amigos vencedores do Bunkyo.
Este é o livro "PALAVRA" de Cláudia Brino, recebido há alguns dias. Li em um instante, pois foi difícil interromper. O conjunto poético prende o leitor. Bom, muito bom, PALAVRA que é! Não por acaso foi citado e recomendado em inúmeros blogs.O livro apresenta a poética característica da autora, com poemas bem trabalhados no uso da metalinguagem, imagens originais e cativantes. Mais que recomendado!
Confira aqui o que a autora fala sobre este livro que foi premiado em Portugal. Gostou?! Adquira diretamente com a autora....
"Acaba de nascer CIRANDA. Meu sexto livro, premiado no Prêmio Afonso Duarte em 2010, mas que só agora vem à luz em publicação.
É um livro de poesia com uma única temática, uma única história contada em 30 poemas: 29 deles em quadras e apenas um em versos livres.
Sua história contada em versos foi "inspirada" em fato verídico.
E a história da lavadeira e costureira Rosa traz, em versos, uma tônica de veracidade tamanha, que os organizadores do concurso telefonaram-me para comunicar da premiação, frisando a premiação em euros, desejando saber se eu me sentia realizada por receber tal quantia, a fim de laurear a produção poética. Pareceu-me evidente, com o tom feliz, emocionado e motivador de suas palavras, a dedução de ser eu a lavadeira pobre protagonista do livro. Não sou... Mas eu a conheci bem... E ela mora em meu coração para sempre. Eis a felicidade de cumprir o que um dia eu lhe disse: "Ainda escreverei essas suas histórias.."!
Nota: eu era criança à época da promessa feliz. Eis o livro, eis CIRANDA! "