Translate - Escolha o idioma em que deseja ler este blog.

terça-feira, 30 de maio de 2017

CONCURSO DE POESIA DA BAUERNFEST 2017


CONCURSO DE POESIA DA BAUERNFEST - 2017
(Homenagem à Colonização Alemã em Petrópolis)



REALIZAÇÃO: INSTITUTO MUNICIPAL DE CULTURA E ESPORTES DE PETRÓPOLIS



APOIO:
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
ACADEMIA BRASILEIRA DE POESIA - CASA DE RAUL DE LEONI
CLUBE DE POESIAS DO PETROPOLITANO F.C.



COORDENAÇÃO:
CATARINA MAUL


REGULAMENTO:

Em homenagem à colonização alemã em Petrópolis e ao Dia do Colono Alemão, comemorado em 29 de junho, e dentro do evento anual petropolitano Bauernfest, será realizado pelo 25º ano o Concurso de Poesia da Bauernfest, importante evento literário já reconhecido em outros estados e até países, que vem incentivando a prática da poesia escrita como forma de contextualizar sentimentos e visões acerca da data e o do tema abordado. A vinda dos corajosos alemães, o empreendedorismo do Major Julio Frederico Koeler, a paixão de D. Pedro por nossa cidade, somam e resultam no sucesso dessa linda cidade planejada que merece, por sua rica e renomada história, todas as homenagens.

1.     Tema 2017:
Origens
(o tema focado na vinda dos colonos alemães é obrigatório para todas as categorias, exceto para os adultos de outras cidades, que podem utilizar de outras reflexões acerca do mesmo tema)

2.     Categorias:
Infantil (até 12 anos),
Juvenil (de 13 aos 18 anos)
Adulto
Adultos-Outras Cidades

3.     Inscrições realizadas através da entrega ou envio do trabalho: aos cuidados de Catarina Maul, na Casa da Educação Visconde de Mauá, pela caixa postal 91714 – Agência Cidade Imperial – CEP 25620972 ou, ainda, pelo e-mail concursosliterariospetropolis@gmail.com, desde que sejam poetas de outras cidades ou com autorização prévia da coordenação do concurso. Nos e-mails, utilizem o assunto: CONCURSO DE POESIA DA BAUERNFEST.

4.     Prazo de inscrição: até o dia 22 de junho de 2017. 

5.     Apresentação dos trabalhos: As poesias com entrega física deverão ser apresentadas em 5 (cinco) vias, com o máximo de 30 versos e identificação, contendo, impreterivelmente, nome completo, endereço com CEP, telefone, e-mail, categoria e, tratando-se das escolares, ainda nome da escola, telefone do aluno e dados do professor responsável. As informações deverão estar no mesmo corpo de documento, abaixo da poesia e do nome do candidato. Documento sem negritos, caixa alta, em fonte Arial 12. Os documentos enviados por e-mail deverão estar em Word.

6.     Seleção: Serão selecionados 10 (dez) trabalhos das categorias infantil, juvenil e adulto, para serem apresentados ao júri na noite da premiação.  Os 3 vencedores da categoria “adultos de outras cidades” serão apresentados durante o evento de entrega da premiação.

7.     Premiação: Serão premiados com troféus os 3 (três) primeiros colocados e os melhores intérpretes de cada categoria, salvo os poetas adultos de outras cidades, que não disputam o troféu de Melhor Intérprete. A premiação acontecerá dentro da programação da Bauernfest, em data e horário a ser informado, posteriormente.

8.     Maiores detalhes poderão ser esclarecidos através do e-mail concursosliterariospetropolis@gmail.com
.