Translate - Escolha o idioma em que deseja ler este blog.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Peguei o primeiro lugar em Poesia no XI PRÊMIO BARUERI, com meu haicai "Neblina" - uma realização!



‪#‎1ºlugar‬‪#‎Troféu‬‪#‎R‬$1,5 mil, ‪#‎50exemplares‬ da obra, ‪#‎Ana‬ Cristina Mendes Gomes = Cris Dakinis‪#‎Felizpacas‬! YEAH!
Festa de lançamento da antologia em janeiro de 2015.
Nome de todos os premiados no site da Prefeitura de Barueri:
http://www.barueri.sp.gov.br/?pg=informativoLista&ID=19432

Meu conto "Cauã e Kazuo" será publicado na antologia do I Prêmio Bunkyo de Contos

Curtindo muito: Fui comunicada pelo I Prêmio Bunkyo de Contos, que dentre os 33 contos escolhidos para a antologia, figura o meu conto "Cauã e Kazuo". 
Estou super contente por conquistar esta publicação, com os amigos vencedores do Bunkyo. 

PALAVRA, livro de Cláudia Brino publicado pela Editora Costela Felinas - saiba mais:

Este é o livro "PALAVRA" de Cláudia Brino, recebido há alguns dias. Li em um instante, pois foi difícil interromper. O conjunto poético prende o leitor. Bom, muito bom, PALAVRA que é! Não por acaso foi citado e recomendado em inúmeros blogs.
O livro apresenta a poética característica da autora, com poemas bem trabalhados no uso da metalinguagem, imagens originais e cativantes. Mais que recomendado!

 

Cris Dakinis (Ana Cristina Mendes Gomes) - lança e apresenta seu mais recente trabalho premiado - o livro CIRANDA pela Editora Costelas Felinas

Confira aqui o que a autora fala sobre este livro que foi premiado em Portugal. Gostou?! Adquira diretamente com a autora.... 

"Acaba de nascer CIRANDA. Meu sexto livro, premiado no Prêmio Afonso Duarte em 2010, mas que só agora vem à luz em publicação.
É um livro de poesia com uma única temática, uma única história contada em 30 poemas: 29 deles em quadras e apenas um em versos livres.
Sua história contada em versos foi "inspirada" em fato verídico.
E a história da lavadeira e costureira Rosa traz, em versos, uma tônica de veracidade tamanha, que os organizadores do concurso telefonaram-me para comunicar da premiação, frisando a premiação em euros, desejando saber se eu me sentia realizada por receber tal quantia, a fim de laurear a produção poética. Pareceu-me evidente, com o tom feliz, emocionado e motivador de suas palavras, a dedução de ser eu a lavadeira pobre protagonista do livro. Não sou... Mas eu a conheci bem... E ela mora em meu coração para sempre. Eis a felicidade de cumprir o que um dia eu lhe disse: "Ainda escreverei essas suas histórias.."!
Nota: eu era criança à época da promessa feliz. Eis o livro, eis CIRANDA! "



A lista mais completa de convocatórias para artistas e gestores culturais em todo o mundo! (fevereiro - dezembro 2015)

visite o site e confira:
http://theartboulevard.org/pt/lab/interesting/post/10286/lista-mais-completa-de-convocat%C3%B3rias-para-artistas-e-gestores-culturais 

Filme sobre a vida de Florbela Espanca chega aos cinemas brasileiros


fonte: http://lounge.obviousmag.org/monica_montone/2014/05/florbela-o-filme-biografia-de-poetisa-portuguesa-chega-aos-cinemas-brasileiros.html

Clube de Poetas do Litoral: POEMAS de Cris Dakinis

Alguns de meus poemas publicados na coluna "Desfile Poético" do CPL - Clube de poetas do Litoral.





Clube de Poetas do Litoral: POEMAS de Cris Dakinis